quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dicas Fáceis Para se Evitar o Estresse

dicas fáceis para se evitar o estresse
Aprenda algumas dicas para relaxar depois de um dia estressante e agitado. Mudando alguns hábitos no dia-a-dia é possível eliminar o estresse.
O stress nada mais é que uma resposta natural dos desafios da vida. No entanto uma grande parte do stress é desnecessária na nossa vida e pode ser eliminado facilmente, mais fale lembrar que não se elimina da noite para o dia.

Dicas para Evitar o Estresse

- Identificar a fonte do stress – esse é o passo mais importante, tentem saber quais são as coisas que te deixa mais estressantes, as pessoas, as tarefas, as atividades. Elabore uma lista com coma as 10 coisas que te deixa mais estressante e elimine o que pode de imediato. O que não pode ser eliminado procure resolver-las de uma forma menos estressante.
- Elimine obrigações desnecessárias – elimine todas as obrigações que te dar mais stress do que prazer.
- Procrastinação – não procure deixar de resolver as coisas amanhã se pode ser resolvido hoje. Procure fazer agora ou tratar imediatamente.
- Desorganização – reserve um tempo para organizar as coisas em sua casa e no seu trabalho.
- Atrasado – crie um habito de chegar cedo ao lugar. Se você chegar mais cedo no lugar mais cedo você poderá sair. Uma boa dica é cronometrar o tempo que você demora em se arrumar, para sair de casa e para chegar ao local.
- Controlador – não tente ser o mestre do universo controlando tudo e todo mundo. Deixa as coisas fluírem naturalmente.
- Múltiplas tarefas – fazer várias coisas de uma só vez parece produtivo, mais na realidade não, pois assim você não conseguira fazer direito as coisas. Então procure fazer uma coisa de cada vez para fazer bem feito.
- Elimine os suga-energias – se você já conseguiu saber qual é seu ponto de stress que suga sua energia então tente eliminar o mais rápido disso. O resultado será mais energia, menos stress e mais felicidade.
- Evite as pessoas difíceis – procure saber quais são as pessoas mais complicadas em sua vida, feito isso tente se afastar delas.
- Simplifique a sua vida – tente tornar mais simples as suas tarefas diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário